Estou a meio do livro "Ela disse, ele disse" da Thalita Rebouças. Como posso explicar este livro? É P-E-R-F-E-I-T-O! Estou a adorar!
Sabem aquele livro que não te apetece parar de ler para ir dormir? É este!
Com o decorrer do livro, percebi o quanto os adolescentes, no caso nós, se importam com o que os outros pensam deles, e a pensar em coisas a baixar a sua própria auto estima.
A Rosa é uma das protagonistas acha que ninguém quer ser amigo dela, sente-se insegura que nos leva a fazer coisas abessurdas e a pensar coisas abessuradas.
Como muitos de nós, no caso eu também, tem problemas de se sentir bem consigo próprio, de ter amor próprio , aqui vão algumas dicas:
- Autoaceitação- todos os dias olhar para o espelho e não se criticar, ver o quanto é bonito, o quanto os seus olhos são bonitos, o seu cabelo..:)
2. Autoconfiança- achar-se maravilhoso com as suas conquistadas e capacidades, se tu desanhas bem, orgulha-te de saberes desenhar; se tu jogas bem à bola, orgulha-te de jogares à bola.
3. Seja social- fala com as pessoas, faz amigos. Não aches que as pessoas te estão a achar um parva ou que és uma seca. Se elas acham isso é porque não gostam de ti como tu és e te orgulhas de ser.
4.Rede social- Não te importes, há eu estou feia nesta foto, não vou publicar. Estás feliz? É isso que importa, não o que as outras pessoas acham.
5. Elimina a culpa- fizeste uma coisa má, mas estás a remoer porque acas que te vão achar uma parva se fores falar com a pessoa. VAI faz a coisa certa, mesmo que a pessoa goze contigo, juro que te vais sentir muitoo melhor!
6. Não te compares com os outros- maior parte da falta de auto estima é porque te comparas com os outros. Cada um é bonito da sua maneira, não é por não seres igual a uma atriz de Hollywood que és feia/o.
7. Confia em ti- Se não fores tu que confias em ti, quem confia? Tenta sempre principalmente, ser leal contigo mesmo
8. Vive no presente- Para que estar-se a preocupar com o passado ou com o futuro? O que interessa é o presente, por isso vive ao máximo o presente não se sabe quando vai acabar.Arrisca a fazer coisas que tens medo, faz amigos VIVE!
9.Sê sincero contigo mesmo- sê sincero, se sabes que fizeste mal para quê pensar que não fizeste? Se sabes que fizeste mal, deixa o mau orgulho de lado e assumir os seus erros.
10. Começa a agradecer- Agradece ao teu corpo por não desistir de ti. Agrade aos teus pais por te criaram, por te terem feito perfeito à sua maneira.
Espero que te tenha ajudado
Beijinhos da vossa amiga dos livros, Isabel!
Sem comentários:
Enviar um comentário